FÓRUM BETTA SÃO PAULO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

meu peixe beta ta doente me ajudem por favor

3 participantes

Ir para baixo

meu peixe beta ta doente me ajudem por favor Empty meu peixe beta ta doente me ajudem por favor

Mensagem  Jenniffer Dom 07 Abr 2013, 11:05

ola..faz uns cinco meses que eu tenho meu peixe e de umas semanas pra ca ele nao quer comer ta com umas manchas brancas no corpo que parecem algodao,fica nadando em vertical sobe ate a superficie e desce bem rapido e hoje ele amanheceu com o olho muito inchado! o que devo fazer?me ajudem por favor

Jenniffer

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/04/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

meu peixe beta ta doente me ajudem por favor Empty Re: meu peixe beta ta doente me ajudem por favor

Mensagem  Adalberto Jaworski Dom 07 Abr 2013, 22:42

Oi Jenniffer, seu Betta está infectado por fungos, aumente a temperatura da água do aquário até 30 graus para aumentar o metabolismo do peixe, coloque uma colher de sopa "rasa" de sal para cada 10 litros de água, aplique um fungicida para aquários seguindo a bula do fabricante, e troque 1/3 da água do seu aquário a cada 3 dias até que os sintomas desapareçam. (a água da reposição deve ter sempre os mesmos parâmetros da água do aquário e se tiver filtro com carvão ativado retire o refil do filtro para não perder o efeito do remédio).

Abraços e boa sorte com seu Betta
Adalberto Jaworski
Adalberto Jaworski

Mensagens : 63
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 47
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

meu peixe beta ta doente me ajudem por favor Empty Re: meu peixe beta ta doente me ajudem por favor

Mensagem  Carla Gusmão Seg 08 Abr 2013, 00:34

Jenniffer, pelo que você descreveu, seu betta está com fungos, siga o tratamento que o Adalberto indicou e procure fornecer alimentos vivos para estimular o apetite do betta...
Poste a evolução do estado do peixe.

Beijo.









_____________________________________________________
Bióloga
Carla Gusmão
Carla Gusmão

Mensagens : 257
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

meu peixe beta ta doente me ajudem por favor Empty meu peixe betta ta doente me ajudem por favor

Mensagem  Jenniffer Seg 08 Abr 2013, 16:50

Ola..obrigada pelas dicas,ontem uma prima minha falou que ja aconteceu isso com o peixe dela e ela tirou todas as pedrinhas do aquario deixando somente a agua e colocou duas pedrinhas de sal na agua e nao trocou a agua dele ela disse que ele melhorou assim,ai eu fiz o mesmo ontem! e agora eu continuo fazendo isso ou nao?? continuem me ajudando estou desesperada de ver meu peixe assim..

Jenniffer

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/04/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

meu peixe beta ta doente me ajudem por favor Empty Re: meu peixe beta ta doente me ajudem por favor

Mensagem  Carla Gusmão Seg 08 Abr 2013, 17:40

Olá Jenniffer, você pode utilizar o sal grosso na proporção de uma colher rasa de sopa para cada 10 litros de água, más também utilize o fungicida (seguindo as instruções do fabricante), eleve a temperatura da água à 30°C e forneça alimentos vivos... e faça TPAs como o Adalberto indicou...
Beijo.










_______________________________________________________
Bióloga
Carla Gusmão
Carla Gusmão

Mensagens : 257
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

meu peixe beta ta doente me ajudem por favor Empty Re: meu peixe beta ta doente me ajudem por favor

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos