meu peixe beta ta doente me ajudem por favor

Ir em baixo

meu peixe beta ta doente me ajudem por favor Empty meu peixe beta ta doente me ajudem por favor

Mensagem  Jenniffer em Dom 07 Abr 2013, 11:05

ola..faz uns cinco meses que eu tenho meu peixe e de umas semanas pra ca ele nao quer comer ta com umas manchas brancas no corpo que parecem algodao,fica nadando em vertical sobe ate a superficie e desce bem rapido e hoje ele amanheceu com o olho muito inchado! o que devo fazer?me ajudem por favor

Jenniffer

meu peixe beta ta doente me ajudem por favor Empty Re: meu peixe beta ta doente me ajudem por favor

Mensagem  Adalberto Jaworski em Dom 07 Abr 2013, 22:42

Oi Jenniffer, seu Betta está infectado por fungos, aumente a temperatura da água do aquário até 30 graus para aumentar o metabolismo do peixe, coloque uma colher de sopa "rasa" de sal para cada 10 litros de água, aplique um fungicida para aquários seguindo a bula do fabricante, e troque 1/3 da água do seu aquário a cada 3 dias até que os sintomas desapareçam. (a água da reposição deve ter sempre os mesmos parâmetros da água do aquário e se tiver filtro com carvão ativado retire o refil do filtro para não perder o efeito do remédio).

Abraços e boa sorte com seu Betta
Adalberto Jaworski
Adalberto Jaworski

meu peixe beta ta doente me ajudem por favor Empty Re: meu peixe beta ta doente me ajudem por favor

Mensagem  Carla Gusmão em Seg 08 Abr 2013, 00:34

Jenniffer, pelo que você descreveu, seu betta está com fungos, siga o tratamento que o Adalberto indicou e procure fornecer alimentos vivos para estimular o apetite do betta...
Poste a evolução do estado do peixe.

Beijo.

meu peixe beta ta doente me ajudem por favor Empty meu peixe betta ta doente me ajudem por favor

Mensagem  Jenniffer em Seg 08 Abr 2013, 16:50

Ola..obrigada pelas dicas,ontem uma prima minha falou que ja aconteceu isso com o peixe dela e ela tirou todas as pedrinhas do aquario deixando somente a agua e colocou duas pedrinhas de sal na agua e nao trocou a agua dele ela disse que ele melhorou assim,ai eu fiz o mesmo ontem! e agora eu continuo fazendo isso ou nao?? continuem me ajudando estou desesperada de ver meu peixe assim..

Jenniffer

Mensagem  Carla Gusmão em Seg 08 Abr 2013, 17:40

Olá Jenniffer, você pode utilizar o sal grosso na proporção de uma colher rasa de sopa para cada 10 litros de água, más também utilize o fungicida (seguindo as instruções do fabricante), eleve a temperatura da água à 30°C e forneça alimentos vivos... e faça TPAs como o Adalberto indicou...
Beijo.

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: