Problemas com Betta femea para reproduzir

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problemas com Betta femea para reproduzir

Mensagem  gleidson taciano em Qua 10 Abr 2013, 08:53

Bom dia pessoal! cheers

Estou com um problema com minhas bettas femeas. Tenho 3 Femeas de Betta ( não sei dizer a raça mas uma delas é mestiça, verde com vemelho, a outra tbm é mestiça, é azul com vermelho e a outra é toltamente vermelha) mas duas delas nao reproduzem de jeito nenhum (a totalmente vermelha e a vermelha com azul). Uma delas eu ja consegui acasalar com um dos meus dois machos porem as outra duas nao consigo de jeito nenhum. Uma delas esta com todos os sintomas de que está ovada(com o abdomen inchado e amarelado, com o ponto branco na parte de baixo dela bem aparente e com as listras claras na vertical do corpo) e a outra nem isso. Ja coloquei elas mais de 3 dias no mesmo aquario do macho, após ele fazer o ninho, e mesmo assim nao aconteceu nada. Queria saber o que posso fazer para mudar isso? Se existe algum tipo de comida específica que ajude ou outro jeito qualquer? Ja pensei até em comprar outra Femea pra ver se consigo a reprodução. Me ajudem!!!

OBS!! Aqui onde moro nao tem Artemia em nenhuma loja de aquarismo Sad e como tem muito asfalto, fica dificil de conseguir minhocas Mad . Entao eu dou aquela ração de bolinha mesmo e duas vezes por semana eu dou pedaços bem pequenos (muito pequenos mesmo) de carne bovina crua. Ja me falaram até em dar ração para gato esfarelada... Me ajudem ai pessoal!!! afro

gleidson taciano

Re: Problemas com Betta femea para reproduzir

Mensagem  Carla Gusmão em Qui 11 Abr 2013, 01:02

Olá Gleidson, o que pode estar acontecendo com suas fêmeas é que elas podem ser jovens e inexperientes ainda, principalmente a que ainda não está "ovada", ou até mesmo o macho pode ser inexperiente e ainda não sabe como atrair a fêmea para debaixo do ninho... outro fator que interfere na reprodução é a temperatura da água que deve estar entre 26 e 28ºC... Quanto à alimentação, se você tem dificuldade em encontrar alimentos vivos, forneça ração industrializada de boa qualidade, como da marca Tetra...
Tenha paciência e tente reproduzir novamente a fêmea "ovada"; deixe ela mais tempo "namorando" com o macho (separada dentro de um frasco transparente colocado dentro do aquário onde está o macho) e quando o casal estiver demonstrando que está pronto para a reprodução solte-a para o acasalamento...
Qualquer outra dúvida vá postando...
Beijos.

Carla Gusmão

Mensagem  gleidson taciano em Qui 11 Abr 2013, 08:47

Mais uma vez a "SANTA CARLA" me ajudando aqui no forum!! Muito obrigado a todos. Graças ao forum eu tenho proporcionado uma qualidade de vida melhor aos meus bichinhos!!! Muito obrigado a vcs! cheers

gleidson taciano

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: