Betta macho caindo nadadeira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Betta macho caindo nadadeira

Mensagem  gleidson taciano em Sex 12 Abr 2013, 11:28

Bom dia Companheiro de forum.

Mais uma duvida aqui para vocês me ajudarem... confused Tenho atualmente 5 femeas ( comprei mais duas ontem) e dois machos. Um dos machos esta muito estranho. Notei a uns 3 dias que ele estava com uma das nadadeiras laterais como se estivesse atrofiada e ficava nadando utilizando apenas uma das nadadeiras. Hoje pela manha quando acordei, percebi que a nadadeira caiu praticamente toda. O mais estranho é que ele continou comendo e fazendo tudo normal. De ontem pra hoje percebi que ele está mais tristinho, coloquei ate meu outro macho perto dele mas ele nem deu bola. Eu estou preocupado pois ja perdi um outro betta macho com os mesmos sintomas. Me ajudem ai pessoal, esse meu betta é muito lindo e muito especial ( considero todos os meus peixinhos especiais Very Happy ) e gosto muito dele. Ele é vermelho com o final da cauda transparente.

Obs: Queria saber tbm que tipo de remedios é bom ter em casa. Tipo, bactericida, fungicida... essas coisas!!! Sou novato nisso e queria saber pra o caso de acontecer alguma doença com meus bebes!!!


Gleidson Taciano
Muito obrigado a todos mais uma vez pela atenção!!!

gleidson taciano

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/04/2013
Idade : 31
Localização : Recife - PERNAMBUCO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Betta macho caindo nadadeira

Mensagem  Carla Gusmão em Sab 13 Abr 2013, 01:18

Olá Gleidson, os sintomas que você descreveu indicam provavelmente infecção por bactérias... utilize o "bactericida e fungicida " da Atlantis (seguindo a bula do medicamento), coloque sal no aquário na proporção de uma colher rasa das de sopa para cada cinco litros de água... faça TPAs de 50% a cada três dias, repondo o medicamento e o sal na proporção indicada... eleve a temperatura da água para 30ºC e ofereça alimentos vivos ao peixe...
Obs.: não esqueça que nas TPAs, a água de reposição deve ter os mesmos parâmetros da água do aquário e estar sem cloro.

Quanto aos remédios, entendo que é bom ter em casa o "bactericida e fungicida" e o "parasiticida", más o ideal é não precisar administrar medicamentos aos peixes, mantendo uma boa saúde dos mesmos através da higiene do aquário e boa alimentação, além de manter os parâmetros ideais da água referentes a cada espécie específica.

Beijo!








__________________________________________________________________
Bióloga
avatar
Carla Gusmão

Mensagens : 254
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 31
Localização : São Paulo/SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum