FÓRUM BETTA SÃO PAULO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ferida no meu Betta

3 participantes

Ir para baixo

Ferida no meu Betta Empty Ferida no meu Betta

Mensagem  Felipa Monteiro Sex 19 Jul 2013, 21:15

Olá, gostaria de tirar uma duvida. Tenho um betta e desde ontem saiu como uma ferida perto de sua cabeça. Gostaria de tirar minhas duvidas e saber qual seria o tratamento. Muito obrigado

Ferida no meu Betta Gxwj

Felipa Monteiro

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ferida no meu Betta Empty Re: Ferida no meu Betta

Mensagem  Carla Gusmão Seg 22 Jul 2013, 16:48

Olá Felipa, é preciso que você forneça mais dados sobre a ferida do seu betta, há algum filamento ou tufo parecendo algodão saindo dela? a sua coloração é esbranquiçada ou avermelhada?
Parece que você tentou postar uma foto, más eu não consegui abrí-la... tente postar de novo...

Beijo.










_________________________________________________________
Bióloga
Carla Gusmão
Carla Gusmão

Mensagens : 257
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ferida no meu Betta Empty Re: Ferida no meu Betta

Mensagem  Girlaine Dom 17 Nov 2013, 01:04

Olá Carla, também estou com o problema parecido com minha Betta fêmea, só que na barriga, não sei como, saiu uma das nadadeira que ficam em baixo da barriga, depois disso ela ficou se arrastando entre as pedras e apareceu uma ferida entre a cauda e a barriga, resolvi tirar as pedras e deixar pouca agua, pois ela so fica no fundo, agora está saindo a carne dela, acho que é esse tal de tufo parecendo algodao, sua cor e esbranquiçada, o que devo fazer? Sad

Girlaine

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ferida no meu Betta Empty Re: Ferida no meu Betta

Mensagem  Carla Gusmão Dom 17 Nov 2013, 04:44

Olá Girlaine, pela sua descrição parece ser infecção por fungos... misture na água do aquário uma colher de sopa (rasa) de sal grosso para cada 10 litros de água, administre fungicida para aquários (siga a bula do medicamento), mantenha a temperatura da água por volta dos 28-30 graus, faça TPAs de 30 a 50% a cada três dias e continue com esse tratamento até a cura do Betta.
Beijo.









______________________________________________________
Bióloga
Carla Gusmão
Carla Gusmão

Mensagens : 257
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ferida no meu Betta Empty Re: Ferida no meu Betta

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos