FÓRUM BETTA SÃO PAULO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre doença

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre doença Empty Dúvida sobre doença

Mensagem  stefanisp Qua 31 Jul 2013, 23:05

Boa noite pessoal, gostaria de uma ajuda.
Meu betta femea há alguns dias está com bolinhas brancas pelo corpo, procurei na internet e apareceu uma doença muito comum por causa da água fria, ictio.
Fiquei preocupada, e pesquisei bastante sobre, e vi que o sal ajuda a combater essa doença. Gostaria de saber se isso procede?
O aquário dele é de 1,3 l por enquanto, pois mandei fazer um maior.
Coloquei uma colher rasa de sal na água e misturei bem, e a agua deixei na temperatura de 27 graus por causa do frio, e como ainda não tenho aquecedor, estou fazendo a troca de água 2 x ao dia ( tiro 30% da fria e coloco morna), novamente faço a medição de temperatura, para que a água sempre esteja quente, pelo menos nos dias mais frios.

Gostaria de saber se vocês tem alguma sugestão para me ajudar com esse problema? Algum bactericida ou fungicida bom para acabar com essa doença. E se o que estou fazendo está correto ou pode prejudicar o peixe?

Até agora ele parece estar bem mais calmo que antes, espero que esteja tudo ocorrendo bem... Obrigada!Very Happy




Pessoal hoje fui ao petshop e comprei o bactericida para agua chamado Ictio, e comprei um aquario um pouco mais espaçoso com plantinhas artificiais para ela se deitar sobre as plantas.
No entanto, minha betta parou de mexer a nadadeira esquerda por motivos desconhecidos, acredito que seja a doença, mas pelo que percebi voltou a mexer um pouco, depois parou.

Outra pergunta que gostaria de saber é sobre por que minha betta fica muito agitada do nada?
Será relativo a doença? Estou com medo de acontecer algo :/

Aguardo respostas.


Última edição por stefanisp em Qui 01 Ago 2013, 19:48, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : mais dúvidas)

stefanisp

Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre doença Empty Re: Dúvida sobre doença

Mensagem  Carla Gusmão Sex 02 Ago 2013, 09:25

Stefani, seu betta está com íctio, você deve utilizar algum parasiticida para aquários, as marcas "Atlantys" e "Alcon" são muito boas... e é só você seguir as instruções do fabricante.
Procure deixar a temperatura da água em torno dos 28ºC, utilizando um aquecedor com termostato, não fique trocando a água do aquário com tanta frequência como você está fazendo, pois o peixe pode sofrer um choque térmico e vir a morrer ou ficar mais doente...
A razão do betta ficar agitado deve ser devido ao próprio íctio que o está incomodando...
Se tiver mais dúvidas é só perguntar.
Beijo.









___________________________________________________
Bióloga
Carla Gusmão
Carla Gusmão

Mensagens : 257
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos