BETA MACHO COMENDO OS OVOS..E OUTROS

Ir em baixo

BETA MACHO COMENDO OS OVOS..E OUTROS Empty BETA MACHO COMENDO OS OVOS..E OUTROS

Mensagem  eduardo alves em Qui 03 Out 2013, 14:23

PESSOAL BOA TARDE PRECISO DE AJUDA....

JA FAZEM 2 MESES Q ESTOU ESTUDANDO PRA CRIAÇÃO DE BETE....

LI E RELI MUITOS TOPICOS FORUNS ETC E TAL

FIS TUDO CONFORME MANDA O FIGURINO.....AQUARIO DE 30 LITROS COLOQUEI O BETA MACHO DEPOIS DE 2 DIAS INTRODUZI A FEMA DENTO DE UM PODE....ISSO COMEÇOU SABADO PRO DOMINGO 29 PARA O DIA 30 /10/2013..AI O MACHO JA FEZ O NINHO BONITO ....ETAL..HJ 3/10 PELA MANHA SOLTEI  FEMEA....BEM NA MANHA PRA NAO DESMANCHAR O NINHO....
E AI O MACHO COMEÇOU O SEU XAVECO....TUDO CERTO ET E TAL..MAS ACONTESEU O SEGUINTE:
O MACHO NEM ABRAÇAVA ELA E ELA JA SOLTAVA OS OVOS....E IA SOLTANDO PELO AQUA TODO....
ATE AGORA NO EXATO MOMENTO 14:21H ESTOU OBSERVANDO DES-DE A SOLTURA DELA...ELE SO ABRAÇO ELA UMA VEZ SO...E O FUNDO DO AQUARIO ESTA TODO CHEIO DE OVO.....E EU VI Q ELE IA PEGANDO OS OVOS E SUBINDO PRO NINHO....AGORA POUCO ABAXE E FUI VER COMO Q ESTAVA OS OVOS LA.....EU OBSERVEI Q NAO TINHA OVO ALGUM ..E ABARRIGA DELE MUITO INCHADA....O FDP ESTA COMENDO OS OVOS....
PESSOAL O QUE EU FAÇO....ELE NAO ESTA MAIS ABRAÇANDO ELA...E ELA SAI DERRUBANDO OVOS PELO AQUA TODO....E ELE SO PEGANDO ...MAS ESTA COMENDO..O QUE FAZER.....

ATT EDU

PUTIS ACONTECEU O INESPERADO....O FELA COMEU TODOS OS OVOS....NEM CONSEGUE NADAR DE TAO GORDO...E MATOU A FEMEA...O QUE SERA Q FOI...C STRESSOU...

eduardo alves

BETA MACHO COMENDO OS OVOS..E OUTROS Empty Re: BETA MACHO COMENDO OS OVOS..E OUTROS

Mensagem  Carla Gusmão em Sex 04 Out 2013, 11:03

Olá Eduardo, está parecendo que o problema foi com a fêmea, que "abortou" os ovos antes deles serem fecundados pelo macho...
Coloque outra fêmea com ele e vamos ver como ele se comporta, se ele comer novamente os ovos, aí infelizmente você terá que trocar de macho, pois há alguns machos que são devoradores de ovos e não servem para reprodução...