aqua 12L betta com problema de algas

Ir em baixo

aqua 12L betta com problema de algas Empty aqua 12L betta com problema de algas

Mensagem  igual em Qui 17 Out 2013, 17:40

ola pessoal

tenho um aqua de 12L (35x16x23) c/ 18cm de agua.

no aqua tenho um betta, 1 coral, 4 rabos de raposa, uma anubia nana no tronco, 3 maços de vallisneria spiralis e 3 ramos de uma planta q me venderam como pinheirinho.

nao tenho substrato fertil, nem filtro, nem aquecedor (aquecedor esta pra chegar comprado no ebay e filtro estou estudando entre aleas xp-06 xp-07 e atman hf 300), luminaria LED (http://www.ebay.com/itm/271279800925?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649)

percebi tb q tem 2 caramujinhos bem pequenos, uns 2mm de diametro, nao sei qual q devem ter vindo c as plantas.

estou tendo problema com algas no aqua, gostaria de saber como resolver?

tem como colocar um corydora junto do betta? qual a melhor solução para as algas?

obs.: faço TPA 1x semana com troca de quase 50% de agua
obs.: com o coral meu aqua tem mantido 7.5 talvez um pokinho mais (teste PH alcon tropical a cor azul fica bem pokinho mais escura q o azul do 7.5) tentei usar dois chumaços de xaxim pra ver se diminuia o PH mas ate agora nada.

se puderem me falar como coloco fotos tenho fotos pra facilitar

grato!
igual
igual

aqua 12L betta com problema de algas Empty Re: aqua 12L betta com problema de algas

Mensagem  igual em Qui 17 Out 2013, 18:18

pessoal, consegui colocar as fotos neste album betta, deem uma olhada nas folhas!
tem alga verde e uma alga mais pro marrom!

aguardo ajuda

obrigado!

obs.: uma foto do inicio do aquario sem algas só para mostrar o aquario com a fauna e flora
igual
igual

aqua 12L betta com problema de algas Empty Re: aqua 12L betta com problema de algas

Mensagem  Marcos1000Bil em Sab 19 Out 2013, 09:27

Bom dia Igual, essas algas estão se formando devido ao excesso de iluminação, deixe a luminária ligada menos tempo, de início diminua o período de iluminação em duas horas e veja se melhora... você pode colocar uns dois peixes limpa-vidros (Otocinclus vittatus) no aquário que eles se encarregarão de retirar as algas, e eles podem viver em aquários sem aeração porque também respiram o ar atmosférico...
Quanto ao PH da água, você vai ter que retirar o coral, pois ele é que está alcalinizando a água...
Abs.
Marcos1000Bil
Marcos1000Bil

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: