FÓRUM BETTA SÃO PAULO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 femeas ou 3 machos ?

2 participantes

Ir para baixo

3 femeas ou 3 machos ? Empty 3 femeas ou 3 machos ?

Mensagem  gajowebmaster Seg 21 Out 2013, 21:33

Olá queridos amigos essa é minha primeira participação neste fórum que por sinal parece ser excelente ...
Minha 1ª duvida é o seguinte comprei um macho todo vermelho com nadadeiras exuberantes , quando pedi uma fêmea percebi que a vendedora engoliu seco e me levou até um aquário onde tinha varias femeas escolhi uma vermelha também mas a vendedora falou que não sabia ao certo se era uma fêmea ou um macho vertido, as nadadeiras de todas as possíveis fêmeas estavam comidas ...na duvida pegue mais duas ...em casa coloquei o macho em um vidro de 2 litros e as 3 fêmeas em outro de mais ou menos 4 litros no inicio elas estavam pacifica mas depois de um tempo percebi que uma atacava as outras duas imaginei então que poderia ser um macho ou uma fêmea que sofreu reversão separei essa e depois de um tempo as outras duas que ficaram juntas também começaram a brigar será que são todas fêmeas que sofreram reversão , percebi também que a vermelha fez algumas bolhas igual o macho faz na flor da agua, todas tem as nadadeira pequenas ....hj estou colocando o macho e a femea separados em um mesmo aquário para tentar fazer a reprodução  macho ja começou a fazer o ninho embaixo da caixinha de isopor que prendi dento do aquário.

3 femeas ou 3 machos ? Ui4y
3 femeas ou 3 machos ? Osb6
3 femeas ou 3 machos ? 3der
gajowebmaster
gajowebmaster

Mensagens : 25
Data de inscrição : 21/10/2013
Idade : 42

http://gajowebmaster@yahoo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

3 femeas ou 3 machos ? Empty Re: 3 femeas ou 3 machos ?

Mensagem  Carla Gusmão Qua 23 Out 2013, 00:29

A fêmea  da primeira foto apresenta barbatanas mais longas que o normal...
Observe se elas tem o ovopositor aparecendo, verifique se elas estão com um ponto branco no ventre...
O estranho é que a vendedora falou que elas podiam ser "revertidas", isso demonstra que o criador que fornece bettas para essa loja tem o costume de fazer isso com os peixes visando um maior lucro... isso é uma pena.
Se elas forem realmente "revertidas", provavelmente elas não servirão para a reprodução.

Beijão.  






________________________________________________
Bióloga
Carla Gusmão
Carla Gusmão

Mensagens : 257
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

3 femeas ou 3 machos ? Empty Re: 3 femeas ou 3 machos ?

Mensagem  gajowebmaster Qua 23 Out 2013, 23:35

Olá carla obrigado por responder
Coloquei a femea vermelha e realmente era uma femea kkkkkk escolhi ela primeira pois era a mais calma de todas.
Agora o macho ta cuidando do ninho cheio de ovos ...show de mais ...comprei o aquecedor to mantendo em 28 graus marcando na fitinha de medida e no aquecedor ta selecionado 30 graus,acredito que esteja entre 28 e 30 pois essas fitinhas não devem marcar direito ...sei lá ..eu acho

3 femeas ou 3 machos ? Hmpl
gajowebmaster
gajowebmaster

Mensagens : 25
Data de inscrição : 21/10/2013
Idade : 42

http://gajowebmaster@yahoo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

3 femeas ou 3 machos ? Empty Re: 3 femeas ou 3 machos ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos