FÓRUM BETTA SÃO PAULO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Betta apático há uma semana

3 participantes

Ir para baixo

Betta apático há uma semana Empty Betta apático há uma semana

Mensagem  Daniele Matos Qui 21 Ago 2014, 13:16

Olá!

Tenho um betta de aproximadamente 8 meses. Ele costumava ser muito ativo e se alimentava bem. Há mais ou menos uma semana ele começou a ficar e no fundo do aquário e só sobe até a superfície apara respirar. também não está se alimentando bem. Não há sinais de funcos, ele não tem nenhuma mancha e a aparência do corpo está normal. A única coisa que notei de diferente é que a respiração está ofegante.
Utilizo ração mini betta da alcon e água é tratada com protect plus. Fui até uma loja de aquário e mandaram que eu usasse também o aqualife deixasse uma lâmpada incandescente próxima ao aquário, pois poderia ser metalismos baixo. Sempre faço TPA semanalmente.
Estou usando também uma colherzinha de café de sal grosso na água. O aquário tem aproximadamente 1,5L.
Já fiz tudo que me ensinaram e ele não melhora.. Não sei mais o que fazer... Por favor, me ajudem!!!!

Daniele Matos

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Betta apático há uma semana Empty Re: Betta apático há uma semana

Mensagem  Marcos1000Bil Ter 26 Ago 2014, 13:26

Daniele, pelo seu relato, você diz que ele está ofegante, ele pode estar com algum tipo de parasita de guelras, procure administrar um parasiticida para aquários, eu particularmente gosto muito do parasiticida da marca Atlantys. Faça Tpas regularmente para que o nível de amônia não suba muito...

Abs.
Marcos1000Bil
Marcos1000Bil

Mensagens : 76
Data de inscrição : 25/07/2013
Idade : 43
Localização : Santo André/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Betta apático há uma semana Empty Re: Betta apático há uma semana

Mensagem  Sibéria Qua 03 Set 2014, 11:23

Oi Daniele,
E aí? Seu beta melhorou?

Sibéria

Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Betta apático há uma semana Empty Re: Betta apático há uma semana

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos