FÓRUM BETTA SÃO PAULO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema com reprodução de bettas

2 participantes

Ir para baixo

Problema com reprodução de bettas Empty Problema com reprodução de bettas

Mensagem  catarinaeugenio Dom 28 Set 2014, 16:22

Olá a todos, estou com problemas em fazer reprodução de bettas.

É  a primeira vez que estou tentando fazer a reprodução mas nao estou tendo sucesso Sad

Tenho um macho (cauda de veu) azul escuro e vermelho e estou tentado fazê-lo acasalar com uma femea (cauda de coroa) com uma forte cor azul clara que segundo o vendedor ja acasalou uma vez.

Ela está gordinha e tem um ponto branco por baixo do abdomen. Devido a cor nao vejo listras nem na horizontal nem na vertical.

O macho quando estava sozinho no aquario fazia grandes ninhos de bolhas lindos, entao pensei que ele já estava apto para acasalar e segui os passos:
- coloquei ele dentro de um aquario de 10 litros com agua a meio e com temperatura de 26 graus, durante um dia;
- coloquei a femea numa maternidade dentro do aquario durante dois dias aproximadamente;
- o macho começou acorteja-la e começou o ninho. mas visto que este estava muito desconcentrado com a femea e o ninho esta muito pequeno coloquei um quadrado de esferovite (penso que voces chamam de insopor) num canto do aquario para o ajudar. Ele começou a fazê-lo mas nao fiqou muito grande comparado para os que ele fazia.
- Passados dois dias soltei a femea, mas ele so a ataca e ela esta sempre escondida dele. Quando ela tenta aproximar-se dele ou sai do esconderijo ele ataca-a logo e ela volta a esconder. Tem estado assim o tempo todo e tenho observado que ele e ela vao para baixo do ninhoe pesei que fosse o momento, ficam lá um tempo mas o ele volta a ataca-la obrigando-a a esconder novamente e as vezes é ela que foje sem o macho lhe dizer nada.

O que há de errado? Porque nao nao acasalam? Já faz quase 24 horas, Ajudem !Sad

catarinaeugenio

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/09/2014
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com reprodução de bettas Empty Re: Problema com reprodução de bettas

Mensagem  Marcos1000Bil Qui 02 Out 2014, 17:13

Catarina Eugenio, por tudo que você relatou, o casal está pronto para acasalar; más dependendo do casal, eles podem mesmo demorar alguns dias para desovar, ficando nessa situação de "vai não vai" por um certo tempo. O negócio é esperar mais uns dois dias e ver se o casal desova...

Abs.
Marcos1000Bil
Marcos1000Bil

Mensagens : 76
Data de inscrição : 25/07/2013
Idade : 43
Localização : Santo André/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com reprodução de bettas Empty Re: Problema com reprodução de bettas

Mensagem  catarinaeugenio Sex 10 Out 2014, 18:00

Marcos1000Bil escreveu:Catarina Eugenio, por tudo que você relatou, o casal está pronto para acasalar; más dependendo do casal, eles podem mesmo demorar alguns dias para desovar, ficando nessa situação de "vai não vai" por um certo tempo. O negócio é esperar mais uns dois dias e ver se o casal desova...

Abs.

Obrigada, eles acabaram conseguindo :)0

catarinaeugenio

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/09/2014
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com reprodução de bettas Empty Re: Problema com reprodução de bettas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos