FÓRUM BETTA SÃO PAULO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cistos de Artêmia para eclosão

5 participantes

Ir para baixo

Cistos de Artêmia para eclosão Empty Cistos de Artêmia para eclosão

Mensagem  Adalberto Jaworski Seg 21 Jan 2013, 00:05

Olá pessoal,

Andei procurando cistos de artêmia para eclosão e não encontrei.
Alguém tem alguma dica de onde encontrar esses cistos com qualidade e preço bom?

Abraços
Adalberto Jaworski
Adalberto Jaworski

Mensagens : 63
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 47
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cistos de Artêmia para eclosão Empty Re: Cistos de Artêmia para eclosão

Mensagem  Carla Gusmão Ter 22 Jan 2013, 13:31

Olá Adalberto, eu já comprei cistos de artêmia na loja "Aquário do Brasil" há alguns meses atrás... dê uma telefonada para a loja e verifique se eles tem ainda...

Beijão.










__________________________________________________
Bióloga
Carla Gusmão
Carla Gusmão

Mensagens : 257
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cistos de Artêmia para eclosão Empty Re: Cistos de Artêmia para eclosão

Mensagem  Kyon Qui 31 Jan 2013, 11:43

Estou com uma dúvida, na verdade várias né uaheuhe

As vezes minhas artemias não eclodem, mesmo eu colocando sal grosso e o bicarbonato(medidas baixas pesquisadas na web) tem alguma razão? ._.
Li em algum lugar que é bacana sempre deixar duas fontes/culturas de alimentação pois uma pode falhar. A minha de artêmia constantemente falha ._.
Kyon
Kyon

Mensagens : 22
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 34
Localização : Ribeirão Preto/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cistos de Artêmia para eclosão Empty Re: Cistos de Artêmia para eclosão

Mensagem  Carla Gusmão Sáb 02 Fev 2013, 11:08

Olá Kyon, se os parâmetros da água para o cultivo de artêmias estão corretos, pode ser baixa qualidade dos ovos... procure comprar de outra loja ou comprar de outra marca e veja se há alguma melhora na cultura...
Beijão!











___________________________________________________
Bióloga
Carla Gusmão
Carla Gusmão

Mensagens : 257
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cistos de Artêmia para eclosão Empty Re: Cistos de Artêmia para eclosão

Mensagem  Kyon Seg 04 Fev 2013, 00:20

Obrigado Carla.
Creio que não seja a má qualidade do produto pois nas duas lojas que eu vou só tem ele. MARAMAR.
Na loja conversei com um dos vendedores e comentei com ele sobre isso. Ele me informou que pode ser super população, que elas competem e uma atrapalha a outra a eclodir. Faz sentido mas não sabia que poderia ocorrer antes do nascimento. Dito isso, transferi alguns em outro recipiente e eclodiram, mta água e poucos ovos.
Agora estou ciclando aquele aquário novo que comentei, troquei o substrato por cascalho de rio e aguardarei um tempo até colocar os Lebistes. Enquanto isso na luta com os ovos de artemia para alimentar minha ninhada de Bettas. Smile
Obrigado pela ajuda
Kyon
Kyon

Mensagens : 22
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 34
Localização : Ribeirão Preto/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cistos de Artêmia para eclosão Empty Re: Cistos de Artêmia para eclosão

Mensagem  Gerson Seg 04 Fev 2013, 23:40

Cistos que nao eclodem , ou é baixa qualidade, ou frio..
A nao ser que a agua seja extremamente ácida, nao precisa adicionar bicarbonato .
Infelizmente, Cistos da Maramar é lixo.. isto mesmo. lixo ..
Cisto de boa qualidade sao vendido para fora, para cultivo de camarões e outras coisas, e o que normalmente é descartado na seleção. é o que a Maramar vende "PARA NÓS"
Outro problema é a embalagem, do modo que é embalado , cada dia na loja perde se mais o poder de eclosão.
Nao estou fazendo propagandas ou sou inimigo da Maramar...rsrs mas é a realidade..
Normalmente compramos cistos do Rio Grande do Norte, em especial da BioArtemia.
O inconveniente é o frete e só vendem embalagens com no mínimo 500g
mas se fizerem compra conjunta, sai bem barato, levando em conta no que se paga em 10 g da Maramar
E vem em sacos espelhados , que prolongam bem a vida util.
E cistos de Artemia tem que ser guardado em geladeira, para nao perder o poder de eclosão.

Sobre a competicao........isso é impossível, o que pode ocorrer, é com a superpopulação os cistos morrerem mais rápido que o normal, mas apenas depois de nascidos.

Gerson

Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cistos de Artêmia para eclosão Empty Re: Cistos de Artêmia para eclosão

Mensagem  Alessandro Marcondes Ter 05 Fev 2013, 14:43

Kyon, o Gerson está certo, se os cistos não estão eclodindo com certeza é baixa qualidade dos ovos... ou a temperatura da água está baixa...













__________________________________________________________
Médico Veterinário
Alessandro Marcondes
Alessandro Marcondes

Mensagens : 71
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 57
Localização : Porto Alegre/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cistos de Artêmia para eclosão Empty Re: Cistos de Artêmia para eclosão

Mensagem  Kyon Qua 06 Fev 2013, 00:50

E eu aqui achando que só por ter esses cistos nas lojas, seriam de boa ou no mínimo média qualidade. =/ Vou verificar a temperatura da água. Agora mesmo os dois recipientes não eclodiram e meus alevinos estão com fome. Achei estranho mesmo existir competição antes de eclodirem e realmente a embalagem é bem vagabundinha, pra ovos desidratados está totalmente errada. E a primeira vez que eclodi, pensei que fosse mágica pois os ovos ficaram desativados por tanto tempo e mesmo assim reativaram novamente ao colocar na água.
Enfim prestarei mais atenção na temperatura e vamos ver oq acontece. Problema é q se continuar falhando constantemente precisarei arranjar outra fonte de energia para os alevinos de 3 semanas.
Muito obrigado pelas informações.
Abrass
Kyon
Kyon

Mensagens : 22
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 34
Localização : Ribeirão Preto/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cistos de Artêmia para eclosão Empty Re: Cistos de Artêmia para eclosão

Mensagem  Adalberto Jaworski Sex 08 Fev 2013, 14:53

Pela minha falta de tempo eu comprei artemias no cobasi antes de ontem, pra minha surpresa hoje elas estão mortas. 100%
Comecei então a pensar, qual o tempo necessário para as artemias atingirem o tamanho das que compramos vivas nas lojas?
Adalberto Jaworski
Adalberto Jaworski

Mensagens : 63
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 47
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cistos de Artêmia para eclosão Empty Re: Cistos de Artêmia para eclosão

Mensagem  Gerson Sex 08 Fev 2013, 21:09

Em media uma semana!

Estou parecendo um cavaleiro do apocalipse, pelas criticas aos produtos vendidos!!kkk
Evitem comprar artêmias adultas!!!
Por mais que se criticam, outras formas de alimentação viva, a artêmia é a maior disseminadora de doenças em nossos peixes.
Principalmente Hexamitose, alem de ictio e um tipo de piolhos( este mais difícil)
Todas artêmias? NÃO.
Dizem que é pelo esterco de galinha, utilizado na alimentação das artêmias, mas acredito que seja por contato com fezes de aves aquáticas, pois a hexamitose fecha o ciclo nas aves aquáticas.
É fácil, faze las chegarem a idade adulta, criar pra produzir é mais difícil e não compensa.
Em qualquer vasilha, que tenha um bom espelho d água, água salgada e alimentação você terá uma bom numero de artêmia adulta.
Só lembre de deixar a água alcalina sempre, e que artemias nao gostam de movimentação na água depois de passar a fase de nauplios.
Utilize aqueles náuplios que sempre sobra na garrafa, que acabamos jogando fora por vir com muita casca de cistos...

Gerson

Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cistos de Artêmia para eclosão Empty Re: Cistos de Artêmia para eclosão

Mensagem  Adalberto Jaworski Sáb 09 Fev 2013, 12:27

Valeu Gerson, muito esclarecedora sua resposta obrigado pela contribuição.

abraços
Adalberto Jaworski
Adalberto Jaworski

Mensagens : 63
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 47
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cistos de Artêmia para eclosão Empty Re: Cistos de Artêmia para eclosão

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos