FÓRUM BETTA SÃO PAULO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PEIXE BETTA - VÁRIOS SINTOMAS

2 participantes

Ir para baixo

PEIXE BETTA - VÁRIOS SINTOMAS Empty PEIXE BETTA - VÁRIOS SINTOMAS

Mensagem  Giovan_ Qua 15 Out 2014, 15:13

Boa tarde, há uma semana e meia atrás passei a cuidar de um peixe betta que estava sob os cuidados de outra pessoa de minha casa (que aparentemente não possui a instrução devida quanto a isso), pois o mesmo aparentemente vem apresentando um comportamento diferente do habitual há alguns dias e desenvolvendo o que, creio eu, seja alguma doença. Com relação aos cuidados necessários para a limpeza do aquário e troca de água, já estou fazendo-os (de acordo com pesquisas em sites especializados no tema e aquaristas). Se possível, peço para que por favor me auxiliem a identificar a causa dos seguintes sintomas:  

- ALIMENTAÇÃO: O peixe não se alimenta há 5 dias. A ração ministrada até então era exclusivamente a Betta Bits da Nutral Ouro (bolinhas). No entanto, há dois dias passei a utilizar a Tetra Betta Min e Tetra Bloodworms e mesmo assim o peixe não se alimenta (todas as sobras são retiradas).

- DEFECAÇÃO: O peixe não defeca proporcionalmente a data de quando ele parou de se alimentar.

- PERDA DE COLORAÇÃO: O peixe apresenta algo semelhante a uma perda de cor na parte posterior inferior, algo que lembra muito pouco uma espécie de esbranquiçamento (vide foto abaixo).

- SALIÊNCIA: No mesmo local em que há a perda de cor, há uma pequena saliência em ambos os lados, semelhante a uma pequena bola.

- COMPORTAMENTO: O peixe, há dois dias, passa quase todo o seu tempo na superfície do aquário.

- NADADEIRAS: Há alguns meses as suas nadadeiras parecem ter começado a se desgastar mais do que o habitual, mas nada que chegue ao ponto "destrutivo".

Observações:
- A dona anterior não sabe informar a idade precisa do peixe, no entanto posso afirmar que ele possua pelo menos um ano e meio de idade;
- Não há aquecedor e nem termostato para o peixe no momento, portanto não há um controle de temperatura;
- Não há pedras de cascalho, são utilizadas as coloridas;
- O dono anterior informou que não retirava as sobras de comida, apenas durante a limpeza do aquário (a cada duas semanas);
- Não possuo formas de medir o PH da água no momento;
- O condicionador de água utilizado é o Azoo Aquaguard;
- O peixe se encontra num aquário de 8 litros (profundidade de 20cm)

PEIXE BETTA - VÁRIOS SINTOMAS 2qksep3
PEIXE BETTA - VÁRIOS SINTOMAS 14dd9w1
PEIXE BETTA - VÁRIOS SINTOMAS 25hlp50

Giovan_

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PEIXE BETTA - VÁRIOS SINTOMAS Empty Re: PEIXE BETTA - VÁRIOS SINTOMAS

Mensagem  Carla Gusmão Qui 23 Out 2014, 14:49

Olá Giovan, pela foto, me parece que não há nada de anormal no seu betta... A falta de apetite pode ser devido talvez à temperatura baixa da água, procure manter a água em torno dos 28 ºC e forneça alimentos vivos (como artêmia) para estimular seu apetite... Por via das dúvidas, misture na água do aquário (que tem 08 litros), uma colher rasa (de sopa) de sal grosso.

Continue postando a evolução de saúde do peixe.



Beijos.






________________________________________________________
Bióloga
Carla Gusmão
Carla Gusmão

Mensagens : 257
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos