FÓRUM BETTA SÃO PAULO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

o que faço estou desesperada meu peixe Beta está muito doente

2 participantes

Ir para baixo

o que faço estou desesperada meu peixe Beta está muito doente Empty o que faço estou desesperada meu peixe Beta está muito doente

Mensagem  leidiane araujo Qua 29 Jan 2014, 23:31

Oi, me ajudem por favor não sei o que fazer tem dois dias que o meu peixe esta doente ele esta com os olhos inchados e o corpo todo branco parecendo pluma de algodão e esta com a respiração fraca ele fica parado na superfície do aquário e não esta comendo o que faço...Me ajude por favor

leidiane araujo

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

o que faço estou desesperada meu peixe Beta está muito doente Empty Re: o que faço estou desesperada meu peixe Beta está muito doente

Mensagem  Carla Gusmão Ter 04 Fev 2014, 08:59

Leidiane, pelo que você relatou, o seu Betta está com uma forte infecção por fungos, coloque na água do aquário uma colher de sopa (rasa) de sal para cada 05 litros de água, coloque também fungicida para aquários (siga as instruções do fabricante), eleve a temperatura da água até 30ºC para aumentar o metabolismo do Betta e ajudar no tratamento contra o fungo.
Procure dar algum alimento vivo, como artêmias, para estimular o apetite do peixe.
Troque 30% da água do aquário de três em três dias e continue com o tratamento até a cura do peixe.
Não esqueça que a água de reposição deve sempre ter os mesmos parâmetros da água do aquário.

Poste a evolução do estado de saúde do seu Betta.

Beijos.




________________________________________________
Bióloga
Carla Gusmão
Carla Gusmão

Mensagens : 257
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos