FÓRUM BETTA SÃO PAULO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda para identificar doença

2 participantes

Ir para baixo

Ajuda para identificar doença Empty Ajuda para identificar doença

Mensagem  Roque J.A. Ter 28 Jul 2015, 19:35

Primeiramente, boa noite.
Sou novo no fórum, então me corrijam se estiver fazendo algo errado.

Meu betta está com o corpo esbranquiçado,  mas não como se tivesse algo no corpo dele, e sim como se estivesse desbotado. Além disso está com uma névoa cobrindo os olhos. Até aí tudo bem. Costia e olhos embaçados junto. Porém ele está comendo normalmente, e com ótimo apetite, e está perfeitamente normal. Reage ao espelho, nada normalmente, não está triste nem se esfregando em nada, ou seja, comportamento normal. E a mancha desbotada está cada vez maior e os olhos cada vez mais embaçados.
Vamos aos dados: comprei ele há 3 meses e ele ainda cresceu um pouco depois disso, então presumo que seja um animal novo.
Ele é vermelho, o que dificulta a observação de segmentos avermelhados nas nadadeiras.
Está numa beteira de 5L brutos, devidamente ciclada e equipada.
Ph: 7,0 (sem variações)
Temperatura: 26°

Obs.: tive um problema com queda de temperatura há mais ou menos um mês.  Que foi quando começaram os sintomas.

Visto que ele não tem todos os sintomas de nenhuma das doenças citadas e sim uma soma deles. Conto com a ajuda de vocês para descobrir qual o melhor tratamento para esse caso.

Agradeço desde já.

Roque J.A.

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/07/2015
Localização : Sapucaia, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para identificar doença Empty Re: Ajuda para identificar doença

Mensagem  Marcos1000Bil Sex 14 Ago 2015, 16:13

Roque, faça o seguinte:
- Deixe a temperatura da água em 28ºC;
- Dissolva sal na água, na proporção de uma colher de sopa rasa de sal para cada cinco litros de água;
- Administre fungicida para peixes ornamentais conforme a bula do medicamento (o fungicida da marca "Atlantys" é muito bom);
- Faça TPA de 30% duas vezes por semana, repondo o medicamento e o sal, na proporção que foram retirados;e
- Forneça alimento vivo, como artêmias e ração industrializada de boa qualidade.

Procure postar fotos do betta.

Abs.
Marcos1000Bil
Marcos1000Bil

Mensagens : 76
Data de inscrição : 25/07/2013
Idade : 43
Localização : Santo André/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para identificar doença Empty Re: Ajuda para identificar doença

Mensagem  Roque J.A. Seg 17 Ago 2015, 19:08

Marcos, boa noite!
Tinha aumentado a temperatura para 27,5°. Os olhos desembaçaram em 4 dias. Porém a coloração ainda continua sumindo. Conversei com algumas pessoas e levantaram a hipótese de que a ração que estou dando pode estar causando a mudança de cor (alcon colors). Será isso? Tenho notado uma diferença nas nadadeiras também, não estão com um aspecto bonito, parecem murchas, mas não coladas. O sal seria prejudicial para musgo de java e elodea? No mais está tudo normal.
Muito obrigado pela atenção.
Não estou conseguindo postar foto dele.
Abraço.

Roque J.A.

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/07/2015
Localização : Sapucaia, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para identificar doença Empty Re: Ajuda para identificar doença

Mensagem  Marcos1000Bil Qui 19 Nov 2015, 10:49

O sal, na quantidade indicada não deverá fazer mal ao musgo e à elódea, quanto às rações, realmente algumas alteram a coloração do peixe...

Abs.
Marcos1000Bil
Marcos1000Bil

Mensagens : 76
Data de inscrição : 25/07/2013
Idade : 43
Localização : Santo André/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para identificar doença Empty Re: Ajuda para identificar doença

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos