FÓRUM BETTA SÃO PAULO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

femea de betta doente?

2 participantes

Ir para baixo

femea de betta doente? Empty femea de betta doente?

Mensagem  Lauane Seg 12 Nov 2012, 20:38

Olá,
no dia 27 de outubro eu comprei 4 fêmeas de betta para montar um aquario comunitario de fêmeas, no mesmo dia percebi que elas estavam brigando pois o espaço era muito grande para elas então no dia 29 eu comprei mais uma. Passou uma semana mais ou menos e a nova fêmea amanheceu doente, praticamente morta (no dia anterior estava completamente normal) com uma das branquias vermelha e inchada, não deu nem duas horas e ela morreu...Crying or Very sad
Depois que essa fêmea morreu eu coloquei bactericida e fungicida (durante 3 dias) para evitar qualquer infestação, mas eu percebi que uma das minhas fêmeas estava ficando quietinha...hoje notei que a respiração dela esta ofegante, as nadadeira só ficam fechadas e ela não está nadando junto com as outras, só fica no cascalho quieta ou na superficie. Quando eu percebi que ela estava ficando mais parada eu comecei novamente a pingar bactericida e fungicida na água, mas parece que não adiantou muito. Notei tbm o aparecimento de manchas vermelhas proximas as branquias. Hoje tirei ela do aquario e coloquei em um pote separado com bactericida e fungicida e um pouco de sal na água.
Eu sinceramente não faço ideia do que seja, nem como posso tratar...já perdi uma delas assim, não quero que outra morra sem que eu possa fazer nada....Por favor, me ajudem!!
Lauane
Lauane

Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 32
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

femea de betta doente? Empty Re: femea de betta doente?

Mensagem  Carla Gusmão Seg 12 Nov 2012, 21:07

Oi Lauane, pela sua descrição e como o bactericida e fungicida não está funcionando, pode ser que seja algum tipo de parasita que ataca as brânquias dos peixes...
Comece a administrar parasiticida para aquários (seguindo a bula do medicamento) e veja se as fêmeas apresentam alguma melhora...
Deixe a temperatura da água do aquário em 30ºC e procure dar alimentos vivos como artêmias, para ver se estimula a alimentação dos peixes.
Se for possível poste fotos delas para facilitar o diagnóstico; e vá postando os resultados do tratamento.

Beijos.








____________________________________________________________________
Bióloga
Carla Gusmão
Carla Gusmão

Mensagens : 257
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

femea de betta doente? Empty Re: femea de betta doente?

Mensagem  Lauane Seg 12 Nov 2012, 22:30

Obrigada Carla!
Eu vou tentar o que você me passou, elas estão comendo bem (na verdade atacando a comida) então fico mais relaxada quanto a isso, mas mesmo assim vou procurar por comida viva para elas!
Agora que eu coloquei minha fêmea doente em um pote separado eu pude reparar bem no corpo dela... agora eu notei que ela está com pequenos pontos brancos nas nadadeiras, então acho que pode ser ictio, só não sei se o problema com as brânquias estão relacionadas com essa doença! ja salguei a água do pote, mas ainda não vou por sal nem remedio no aquario comunitario pq tenho dois limpa-vidros e isso pode fazer mal a eles...

muitissimo obrigada!
bjos
Lauane
Lauane

Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 32
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

femea de betta doente? Empty Re: femea de betta doente?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos